×
Acreditamos que saúde não é simplesmente a ausência de doença, ou ter umas análises clínicas dentro dos valores de referência. Saúde é sentir-se bem, viver com energia, vitalidade e prazer. Ser saudável é muito mais do que estar vivo! Na consulta de NutriSaude olhamos a pessoa como um ser único, constítuido por um conjunto de sistemas que se interligam entre si e não de sistemas isolados sem qualquer conexão. Nos casos de emagrecimento, não nos centramos na restrição calórica, mas sim, em descobrir as causas que levam ao excesso de gordura. De que vale uma restrição calórica, quando à, por exemplo,desequilibrios hormonais, nomeadamente ao nível da tiroide, muito comuns hoje em dia, especialmente em mulheres, por desequilibrios de selénio, zinco, iodo ou excesso de metais tóxicos e pesticidas (que inibem a recaptação de iodo)? Porquê uma uma restrição calórica quando à intolerâncias alimentares, parasitas ou desequilibrios da flora intestinal, que desencadeiam um estado de inflamação crónica? Neste exemplo, resolver todos estes desequilibrios são questões vitais e prioritárias para o corpo humano,enquanto emagrecer não é. Não existe emagrecimento eficiente e duradouro, sem corrigir o básico. Por este motivo, o emagrecimento vem acompanhado, frequentemente, de outros ganhos paraledos, tais como, regulação do trânsito intestinal, cessação da queda do cabelo, pele mais bonita, eliminação de borbulhas, desaparecimento de enxaquecas, reequilibrio da líbido, etc. Para isso avaliamos antecedentes, gatilhos e mediadores.

Antecedentes, que aconteceram ao longo da vida do cliente, desde o seu nascimento até ao seu estado atual. Que inclui elementos como: qualidade da alimentação durante a gestação, amamentação, medicação e doenças ao longo da vida que podem influenciar o seu estado atual.

Gatilhos, incluem todos os fatores atuais que podem estar na base do problema. Por exemplo, factores alimentares e ambientais que estão envolvidos no aparecimento dos sinais e sintomas. Estes sinais e sintomas vão desencadear mediadores, que são substâncias químicas que avaliamos através de análises clínicas e mostram efetivamente as alterações apresentadas pelo cliente.

Comece hoje, agora a cuidar de si!

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita