×
Marque já o seu tratamento
Com o passar dos anos é normal que algumas áreas do rosto percam volume e ocorra o aparecimento das rugas. Apesar de fazerem parte do ritmo natural do envelhecimento da pele, essas marcas podem causar um semblante triste, aborrecido e envelhecido para a fisionomia e mexer com a auto-estima das pessoas. Para estes casos, atualmente, um dos procedimentos estéticos mais seguros e com resultados praticamente instantâneos são os preenchimentos faciais com o ácido hialurónico . Esta técnica é minimamente invasiva e permite a suavização de rugas faciais, aumento no volume dos lábios, tratamento de “olheiras” , suavização de pequenas retrações cicatriciais e os ajustes no contorno e volume da face.

Diferente do que muitas pessoas ainda pensam, este tipo de procedimento não tem relação direta com a toxina botulínica vulgo ‘botox’, uma vez que, o ácido hialurónico é análogo a uma substância que já é produzida pelo organismo os “glucosaminaglicanos” e tem a capacidade de reter água, o que aumenta o volume e hidratação da região em que é aplicada, além de estimular a produção de colagénio. Por estas propriedades, o preenchimento com o ácido hialurónico, é atualmente um dos procedimentos mais seguros no campo estético, já que é uma substância bio-compatível e gradualmente vai sendo absorvido pelo organismo com o passar dos meses.

Das várias vantagens que tornam o preenchimento facial com o ácido hialurónico tão popular, está a agilidade na aplicação e recuperação do paciente: normalmente o médico realiza a aplicação do produto nas áreas indicadas e entre 30 a 40 minutos o paciente estará apto para retomar a sua rotina, inclusive ao trabalho. Além disso , algumas apresentações deste tipo de preenchimento já vêm associadas à lidocaína, que é um anestésico potente , desta forma os pacientes costumam relatar pouco desconforto durante a sua aplicação. A recuperação também é rápida, com indicações para evitar atividades físicas no dia da aplicação ou exposição direta ao Sol. Dependendo do tipo de pele e do procedimento realizado, alguns pacientes podem relatar edema e vermelhidão nas regiões em que o preenchimento foi realizado, mas esses sinais tendem a desaparecer em poucos dias.

A toxina botulínica, conhecida por todos como “botox”, é uma proteína produzida por uma bactéria – Clostridium Botulinum. Na década de 50 descobriu-se que esta proteína provocava diminuição da acção muscular quando injetada nos mesmos. Evita que a informação nervosa chegue aos músculos, como tal eles deixam de funcionar, o que levou a que os médicos tenham utilizado o produto para enfraquecer os músculos da face, que provocam as inestéticas rugas. Na medicina estética, as doses utilizadas tornam o procedimento extremamente seguro. A duração do efeito é variável, entre 3 a 4 meses, podendo por vezes chegar aos 6 meses. O efeito Anti-Aging que proporciona é fundamental, pois evita o aparecimento de rugas estáticas, enfraquece progressivamente os músculos, sendo necessário aplicar cada vez menos quantidade, durando cada vez mais tempo. A maior parte das pessoas que procuram este tratamento para efeito estético têm como objetivo corrigir as rugas da testa, desconhecendo ainda as outras possíveis indicações: sobrancelhas caídas nas extremidades, os famosos “pés de galinha” nos cantos oculares, “Código de barras” – rugas periorais ou sorriso gengival – visualização em excesso da gengiva do maxilar superior.
Marque já a sua consulta de avaliação gratuita