×
Kryocápsula, uma tecnologia diferenciadora De entre todas as técnicas de crioterapia de corpo inteiro distingue-se uma: a Kryocápsula. É a maior e mais recente inovação tecnológica em Kryocápsula, que em apenas 3 minutos oferece os poderes do frio, sem que o sinta. Como funciona? Graças à sua inovação tecnológica, a Kryocápsula arrefece o ar enquanto este circula, em forma de espiral, no interior da cápsula a -160℃. Desta forma, é assegurada a crioterapia a todo o corpo com a mesma temperatura, em apenas 3 minutos. Resultados O arrefecimento rápido de todo o corpo num período máximo de 3 minutos produz efeitos nos vários sistemas do organismo: imunitário, endócrino, nervoso, cardiovascular e até musculoesquelético. Desta forma, as defesas aumentam, o corpo rejuvenesce, as dores tendem a diminuir, a mobilidade melhora, os níveis de energia aumentam e há um alívio do stresse.
O que é crioterapia de corpo inteiro? É uma das várias técnicas que tem por base a terapia criogénica, que utiliza o frio para o tratamento e para o alívio de várias patologias.

O método não é recente; a sua origem remete-nos para 2500 a.c., altura em que os egípcios utilizaram o frio para tratar lesões e inflamações. Mais tarde, por volta de 400 a.c., Hipócrates, considerado o pai da medicina, também viu no frio benefícios, nomeadamente para aliviar o inchaço, o sangramento e a dor.

Mas foi apenas na década de 70 que a crioterapia de corpo inteiro foi desenvolvida, pelo médico japonês Toshiro Yamauchi. Juntamente com a sua equipa, o também professor decidiu criar um método terapêutico que atuasse nas dores e inflamações crónicas associadas à artrite reumatoide. Durante 10 anos, tratou cerca de 2 mil pacientes com doenças reumáticas em estado avançado com a crioterapia de corpo inteiro.

Os resultados foram surpreendentes: 80% dos doentes teve uma redução quase completa dos sintomas, conseguindo, ainda, reduzir a medicação que tomava. Hoje em dia, a crioterapia é também usada no rejuvenescimento cutâneo, para acelerar o metabolismo no auxílio da perda de peso ou para criar um bem-estar total. É por isso que muitas celebridades se têm rendido a esta técnica, entre elas, o basquetebolista LeBron James, Cristiano Ronaldo ou a conhecida atriz Demi Moore.
Marque já a sua consulta de avaliação gratuita