×
Marque já o seu tratamento
A lipoaspiração, também vulgarmente conhecida como lipoplastia, é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia plástica. De um modo geral, desenvolvem-se depósitos de gordura em diversas áreas do organismo, áreas estas, onde se acumula gorgura persistente mesmo que tem uma prática regular de exercícios físicos e planos alimentares adequados, contribuindo para uma má aparência dos contornos corporais. A lipoaspiração actua removendo o excesso de tecido adiposo, remodelando a silhueta e criando uma aparência mais magra.

Pode ser realizada em diferentes zonas do corpo, sendo as mais comuns o abdómen, peito, flancos, “culote”, pescoço (“papada”), costas e coxas e pode ser realizada isoladamente, ou em associação a outros procedimentos para redução do abdómen (ex. abdominoplastia).

A remoção de gordura na face e no pescoço por vezes permite melhorar o seu contorno eliminando por exemplo o duplo queixo ou corrigindo o contorno do maxilar inferior por isso, associada a um face-lift, uma lipoaspiração ou lipoescultura pode ser uma “arma” de rejuvenescimento da face fundamental para o cirurgião.

Dependendo dos casos, os quais deverão ser sempre analisados entre o médico e o paciente, poderá ser realizada a lipoaspiração com ou sem “fat grafting” (ou lipoaspiração com enxertia). Nestas situações, a gordura é retirada de determinada região do corpo, depois é “tratada” e infiltrada noutra zona do corpo. A infiltração de gordura é muito comum na região dos glúteos, permitindo obter um perfil corporal muito harmonioso.

Pós cirúrgico, 3 a 5 dias poderá surgir alguma dor ligeira ou desconforto e o aumento de volume da região operada. Deverá ser utilizada uma cinta de compressão pós cirúrgica durante 4 semanas. As cintas de compressão pós cirúrgica são utilizadas para controlar o edema prevenir a acumulação de líquidos na área tratada e também ajudam a pele a assumir o seu novo contorno.

Embora as células de gordura sejam removidas permanentemente da área tratada com o procedimento, é importante notar que a lipoaspiração não previne ganho de peso. Para manter os resultados do procedimento, é importante ter hábitos alimentares saudáveis e actividade física. A lipoaspiração não é um tratamento eficaz para celulite ou obesidade.
Marque já a sua consulta de avaliação gratuita