×
Existem diversos tratamentos orais e tópicos contra a queda de cabelo, são formas mais tradicionais de combater o problema. A mesoterapia capilar é uma técnica, que consiste na aplicação de medicamentos e princípios ativos consagrados no couro cabeludo.

As substâncias injetadas estimulam os folículos de várias maneiras diferentes. Aumenta a circulação sanguínea, aumenta o tempo de fase anágena do fio, inibe a enzima 5-alfa-redutase e promove uma melhora lenta e gradual da cabeleira.

Por serem aplicadas diretamente no couro cabeludo, os resultados são potencializados e já visíveis depois da terceira sessão (dependendo de cada caso).

A mesoterapia deve ser feita por médicos especializados, em clínicas médicas ou salas de procedimentos. Depois de uma avaliação prévia para saber o diagnóstico e conhecer a gravidade e a intensidade da queda, vamos determinar se a terapia é a mais indicada e quantas sessões serão necessárias.

O tratamento começa com uma boa limpeza da área afetada. O médico então injeta um líquido com várias substâncias, coma ajuda de uma agulha, ou pistola ou mesmo Nanopor. Geralmente, é uma mistura de minoxidil, finasterida, fatores de crescimento e vitaminas, cada um com o seu objectivo.

De um modo geral, os fios de cabelo param de cair, voltam a crescer, ficando com um aspecto mais bonito e saudável. A técnica atua na recuperação dos cabelos, ajudando, inclusive, a retardar os efeitos da calvície. Esta prática é utilizada também no pós implante capilar, para fortalecimento.
Duração do tratamento Tratamento indolor com duração entre 15 a 30 minutos.
Marque já a sua consulta de avaliação gratuita